O SINDPD-ES vem informar para todos os empregados da categoria de TI do Estado do Espirito Santo o resultado da Assembleia Geral dos Trabalhadores, realizado no dia 29/08/2018, referente à proposta patronal da CCT 2018/2020, onde por maioria absoluta de votos, foi rejeitada a proposta patronal.
No entanto, os empregados presentes apresentaram uma contraproposta, que já fora encaminhada ao Sindicato patronal, agora estamos aguardando um retorno da Diretoria do mesmo.
Segue a contraproposta feita na AGE e apresentada para o SINDINFO:
1 – Ainda, a Assembleia definiu que qualquer proposta sobre aumento deve ser acompanhada de pagamento da retroatividade. Que não tem nenhuma clausula que justifique a desistência das ações de Dissidio Coletivo, em contrapartida econômica. Que para desistir da retroatividade (ano 2016), seria necessário um aumento de no mínimo 10%.
2 – Sobre o percentual de HE, a Assembleia decidiu que aceita a redução proposta, no entanto ressalva que o sábado deve ter o adicional de 100%.
3 – A assembleia ainda ressalvou que para quem recebe Tickets acima do proposto, este deve ter reajusto pelo índice do reajuste do piso.
O SINDPD-ES deixa mais uma vez claro que o seu objetivo principal para com a categoria é a busca por melhorias, e manutenção dos benefícios alcançados ao longo de uma trajetória marcada por lutas muitas lutas.