SINDPD-ES

Servidores do PRODEST fazem protesto em frente à sede da autarquia. Entenda!

O INSTITUTO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO (PRODEST), autarquia responsável pelo provimentos de soluções especializadas  de TIC aos órgãos do poder executivo do ES, a exemplo do que tem ocorrido no mercado privado e governamental, precisa valorizar seus servidores por meio de políticas eficazes em retenção e reposição da força de trabalho. Políticas de valorização deficitárias resultam em número crescente de servidores perdidos para a iniciativa privada, outros entes federativos e até mesmo organizações locais de economia mista como o Banestes, por exemplo. Este é o cenário por que passa o PRODEST.

 

A REESTRUTURAÇÃO DA TI É FUNDAMENTAL PARA A SUSTENTABILIDADE DOS SERVIÇOS PÚBLICOS.

 

Nesta terça feira, 6 de dezembro de 2022, os servidores do PRODEST se reuniram em ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, convocada pelo SINDPD-ES, para UM ATO DE PROTESTO, reivindicando RECOMPOSIÇÃO SALARIAL, CONCURSO PÚBLICO PARA TODAS AS CARREIRAS,  VALORIZAÇÃO DA CATEGORIA e REESTRUTURAÇÃO DA AUTARQUIA.

O SINDPD está há mais de DOZE MESES em negociação com o Governo do ES e as demandas urgentes ainda não foram sanadas. NÃO AGUENTAMOS MAIS!

O GOVERNO DO ES ESTÁ NA CONTRAMÃO DO MERCADO DE TI. CHEGA!!!

 

Os servidores do PRODEST estão em contínua movimentação com protestos e manifestações em prol da valorização da categoria e modernização da autarquia.

Investimento em tecnologia é estratégia para colocar o Estado em outro patamar de desenvolvimento econômico e social.

Reconhecida a urgente e prioritária necessidade de ESTANCAR a atual situação, impedindo novas vacâncias provocadas pela evasão de talentos, emerge a imediata necessidade de recomposição salarial das carreiras.

Somente assim, o Concurso Público da Autarquia será mais atrativo e conquistará profissionais melhor especializados, relata a Categoria. Com isso, será iniciado um novo posicionamento da TI do Estado, de acordo com o atual cenário tecnológico mundial, com reflexos imediatos na prestação de serviços públicos do estado.

 

ESTAMOS EM ESTADO DE SOBREVIVÊNCIA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *